BOAS VINDAS

Eu tenho uma espécie de dever,de dever sonhar

de sonhar sempre,

pois sendo mais do que

um espectador de mim mesmo,

Eu tenho que ter o melhor espatáculo que posso.

Fernando Pessoa

"Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos." Pitágoras

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Gestão escolar(3)



Um caminho longo a ser construído...

Temos que nos concientizar que uma gestão democrática é a forma mais eficaz de se construir uma educação voltada para a democracia,a cidadania que tanto queremos...

A escola não é a única responsável pela educação,todos somos convocados para essa batalha.

Uma gestão tem que ser marcada pelo envolvimento de todos,ou seja, pais,alunos,funcionários,professores, e acima de tudo,tem que ser autonoma,democrática,eficaz,baseada no diálogo,procupada com a "Educação".

Segundo Paulo Freire(1987,p.47): "Se o diálogo é o encontro dos homens para SER MAIS,não pode fazer-se na desesperança.Se os sujeitos no diálogo nada esperam do seu que fazer,já não pode haver diálogo.O seu encontro é vazio e estéril.É burucrático e fastidioso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário